O Dia D de Combate à dengue, à chikungunya e zika em Treviso esta marcado para o próximo sábado (13). Apesar da cidade nenhum registro, o intuito é pedir à população que reforce as medidas de prevenção. Uma ação conjunta entre os profissionais das Secretaria de Saúde, de Obras, Fundação Municipal do Meio Ambiente (Funtrev) e integrantes do Grupo de Escoteiro Leão Baio, a partir das 8h, estarão visitando as residências para orientar os moradores e, se necessário, realizar o recolhimento de entulhos ou materiais acumulados.
As equipes, segundo a Secretária de Saúde, Maria de Lurdes Spricigo Freccia, estarão recolhendo pneus, latas, ferros, caixas, madeira para evitar o acúmulo de água parada. “Qualquer recipiente que acumule água parada pode ser um criadouro dos mosquitos transmissores. Estar sempre alerta para eliminar possíveis focos dos mosquitos que transmitem as doenças é importante para evitar o aparecimento das doenças”, comenta.
Ainda de acordo com a secretaria, nas últimas semanas as agentes de saúde intensificaram as visitas com orientações dos profissionais de saúde para verificar a situação e nos locais livres receberam o selo de qualidade “ÁREA PROTEGIDA! TODOS CONTRA A DENGUE”.
Deixe um comentário