Escola Miguel Lazzarin constrói muro para garantir segurança aos estudantes

13 jan

Siderópolis (13/1/2016) – Os mais de 100 estudantes da Escola de Educação Básica Municipal Miguel Lazzarin, de Rio Jordão, em Siderópolis, iniciarão o período letivo de 2016 com mais segurança. Um muro de cerca de 50 metros de extensão está sendo construído para separar o pátio da escola da nova quadra de esportes, que vai ser utilizada tanto pelos alunos quanto pelos moradores da comunidade. Os investimentos para a construção do muro estão sendo pagos pela Associação de Pais e Professores (APP), que teve o apoio do município para a realização dos eventos que possibilitaram a arrecadação dos recursos. 

“O muro vai garantir a segurança dos estudantes que possuem entre 04 e 14 anos de idade, evitando que saiam da escola. Além disso, também deve inibir o acesso de pessoas que não façam parte da comunidade escolar”, destacou a diretora da EEBM Miguel Lazzarin, Dalvani Baesso. Segundo ela, além da parte de concreto, o muro vai ter grades e um acesso com portão para a quadra esportiva. “Depois da conclusão dessa etapa, vamos restaurar e aumentar a altura do restante do muro já existente”, concluiu a diretora. 

A quadra escolar com vestiário está sendo construída pelo Governo Municipal em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Estão sendo investidos cerca de R$ 505 mil para a obra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: