Novos conselheiros tutelares de Siderópolis tomam posse

10 jan

DSC_1241
MAIS FOTOS
Os conselheiros tutelares eleitos após votação no dia 4 de outubro de 2015, em Siderópolis, tomaram posse nos cargos na noite deste domingo (10), em cerimônia realizada no Centro Social Urbano.

Os cinco novos membros do Conselho Tutelar de Siderópolis foram definidos em eleição realizada em 2015, com a participação de 1325 eleitores. Anaci Brunel, Cléo Martins, Claudio Jair Rufino, Maria Nazareth Morais e Sirleide Terezinha ficarão no cargo pelos próximos quatro anos e terão a função de zelar pela garantia e defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes do município.
Essa foi a primeira vez que a votação para eleição dos novos conselheiros aconteceu de forma unificada em todo o Brasil. Antes, cada município definia o formato e a data para a realização do processo de escolha. “O Conselho é um instrumento nas mãos dos cidadãos para tomar providências em situações de vulnerabilidade pessoal e social das crianças e adolescentes, garantindo o estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: