Unidades de Saúde de Siderópolis são fechadas para dedetização

22 dez
Siderópolis (22/12/2015) – As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Siderópolis estão sendo dedetizadas, sanitizadas e desratizadas e por isso, ficarão fechadas até o dia 04 de janeiro de 2016. Nesse período todos os usuários estão sendo direcionados para o Pronto Atendimento 24 horas, que teve a equipe reforçada para auxiliar na demanda.
 

“Essa semana estamos fazendo a aplicação dos produtos e depois do tempo de atuação, faremos a limpeza e organização das UBSs. Na primeira semana de janeiro todas reabrem para a população já devidamente higienizadas”, afirmou a responsável pela Secretaria Municipal de Saúde, Glaucia Cesa Périco.  Estão fechadas para o atendimento ao público as Unidades Básicas de Saúde da Vila São Jorge, Vila Rica, Rio Jordão, “Dr. Gyrão” Centro, “Dr. Elcio Rauen” Rio Fiorita e São Lucas, que funciona anexa ao 24 horas.

Todo o trabalho de dedetização está sendo acompanhado pela Vigilância Sanitária Municipal. De acordo com a coordenadora Gesieny Bonassa, o trabalho deve ser feito anualmente. “Todos os anos precisamos fazer essa higienização e como nesse período a demanda de atendimentos é menor, aproveitamos para aplicar todos os produtos químicos sem danos aos usuários”, destacou a coordenadora, acrescentando que a manutenção da higienização deve ser feita durante todos os meses do ano pelas equipes das unidades básicas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: