Siderópolis celebra a Ordenação Presbiteral do Padre Marcelo

20 dez

No sábado, 19 de dezembro, a paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Siderópolis, acolheu centenas de pessoas para a Missa com o rito de Ordenação Presbiteral do padre Marcelo Demenech Machado. Cerca de 30 padres Orionitas e religiosos concelebraram a missa. Após a acolhida feita pelo paroco, padre Claudio Peters, padre Claudior fez a apresentação do candidato ao ministério presbiteral. Em seguida, padre padre Rudinei Thomazella, apresentou seu testemunho sobre o então diácono Marcelo, ao bispo ordenante e presidente da celebração, Dom Jacinto Inacio Flach.

O bispo recordou o momento da anunciaçãoe à Nossa Senhora. “Terminou a missão do anjo, mas começou a de Maria, que depois foi ao encontro da prima Isabel”. Dom Jacinto também enfatizou que a bênção ao sacerdote é para o serviço da Igreja, que deve ser exercido com amor, oração, dedicação, partilha e solidariedade para com o povo.

Ao final da celebração, já ordenado pela imposição das mãos do bispo diocesano, o padre Marcelo Demenech Machado fez inúmeros agradecimentos a todos aqueles que fizeram parte de sua trajetória vocacional até o momento da ordenação. Entre os diversos padres citados que ajudaram padre Marcelo a crescer na fé. Agradeceu Familiares e amigos, que ajudaram e ajudarão nesta nova etapa de sua vida.
Após a celebração, o novo presbítero recebeu os cumprimentos do povo e participou de uma confraternização no Centro de Eventos São Luiz Orione.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: