Projeto OdontoSesc realiza mais de 2.600 atendimentos em Siderópolis

18 dez

Procedimentos odontológicos como clínica básica e tratamento de canal foram alguns dos serviços oferecidos pelo programa nos dois meses em que esteve no município  

Nos últimos meses, Siderópolis ganhou um reforço no atendimento odontológico oferecido à população. O projeto OdontoSesc – desenvolvido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), em parceria com o Governo Municipal – realizou 2.688 atendimentos no município, auxiliando nas atividades que já são promovidas normalmente na cidade. Procedimentos de clínica básica, restauração, tratamento de canal e raspagem de tártaro foram alguns dos serviços oferecidos pelo programa entre outubro e dezembro, somando 2.535 procedimentos de Atenção Básica e 421 de média complexidade.

De acordo com a coordenadora da Saúde Bucal no município, Ghisela Kestering, os objetivos traçados com o projeto foram alcançados. “Através do atendimento realizado na unidade móvel do Sesc, em parceria com o Governo Municipal, foram atingidas as metas que nós programamos, levando saúde bucal de qualidade aos sideropolitanos. Com isso, conseguimos diminuir a demanda reprimida nas unidades de saúde e melhor atender a população”, destacou.

Segundo a coordenadora, os pacientes que ficaram na fila de espera e que não conseguiram ser atendidos no consultório móvel serão contatados e receberão o tratamento no início do ano que vem.

Para o prefeito, Helio Cesa Alemão, os ganhos com o projeto são muito significativos para o município. “Normalmente, já são realizadas diversas atividades voltadas a essa área em nossa cidade, como orientações nas escolas e atendimentos odontológicos em horário ampliado. Então, o OdontoSesc veio somar a tudo o que já é oferecido, aumentando ainda mais a promoção da saúde bucal em nossa cidade”, ressaltou.

OdontoSesc nas escolas

Além dos procedimentos odontológicos, o projeto OdontoSesc em Siderópolis também contou com palestras e atividades educativas desenvolvidas em todas as instituições de ensino do município. A parte de educação voltada à saúde contou com orientações em geral, escovação supervisionada e distribuição de kits de higiene bucal aos alunos.

“Nós conseguimos levar não apenas conhecimentos de promoção a saúde bucal, mas também sobre temas como sexualidade e bullying. Nós acreditamos que a prevenção seja a melhor forma de se ter uma melhor saúde”, acrescentou Ghisela. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: