Sistema que vai unificar e informatizar dados sobre a saúde da população é implantado em Siderópolis

2 dez

Siderópolis (2/12/2015) – Os dados sobre o histórico de vida, uso de medicamentos e consultas realizadas pelos moradores de Siderópolis em breve estarão informatizados e disponíveis para os profissionais de todas as unidades básicas de saúde (UBS). O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, já iniciou a implantação do Sistema e-SUS que irá reestruturar as informações da Atenção Básica e unificar os dados, que serão acessados e atualizados a cada atendimento.

“Esse sistema vai possibilitar a organização e conhecimento do histórico de cada morador, facilitando a qualificação do atendimento à população por meio do prontuário eletrônico”, destacou a coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Siderópolis, Lívia Feltrin, acrescentando que “as mesmas informações estarão disponíveis em todo o sistema de saúde nacional”.

Em Siderópolis o sistema e-SUS já está em andamento na Unidade Básica de Saúde do bairro Vila São Jorge e está sendo implantado também em Rio Fiorita. Na sequência será instalado em Rio Jordão, na unidade Dr. Girão, no centro da cidade, e na UBS de Vila Rica. Para o bom funcionamento da rede o governo municipal adquiriu 11 computadores que estão sendo disponibilizados nos consultórios médico e dentário, nos setores de enfermagem, nas salas de vacina e nas recepções das unidades.

O cadastro da população foi feito com o apoio das agentes de saúde, que a partir de agora também devem registrar suas visitas no sistema. “É importante que a população mantenha o cartão do SUS atualizado e em mãos durante a visita do agente de saúde e qualquer dúvida deve ser dirimida nas unidades”, informou Lívia. Segundo ela todo o sistema deve estar concluído em janeiro de 2016 e além da organização e qualificação da informação o e-SUS vai proporcionar economia, controle e diminuição nas filas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: