Em Treviso, Projeto de Lei do Legislativo propõe uso de água da chuva em prédios públicos

2 dez

Com o objetivo de incentivar a economia e a conservação da água potável, vereadores de Treviso aprovaram por unanimidade, durante sessão desta semana, o Projeto de Lei que propõe a criação de sistemas de captação de água da chuva para aplicação nos prédios públicos municipais. O projeto estava em trâmite na Câmara desde final de outubro.

Segundo o vereador autor do projeto, Rodrigo Nava, a água pluvial captada deverá ser reservada em local adequado, sendo tratada o suficiente para servir em atividades como jardinagem, limpeza de vidros, paredes, pisos em geral, descargas em vasos sanitários, lavagem de pátios e calçadas, além de outras finalidades em que possa ser útil sem prejuízos à saúde. “A proposta visa estabelecer o uso adequado da água proveniente da chuva, incentivando a economia e a conservação do mais importante recurso natural do planeta”, sublinhou.

A lei deve ser aplicada a todas as edificações públicas de Treviso, cuja fase de construção tiver início a partir de 1º de janeiro de 2016.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: