Siderópolis representará Santa Catarina na Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

1 dez

O município ficou com uma das 36 vagas catarinenses para o evento que acontecerá em Brasília 

Siderópolis foi um dos municípios escolhidos para representar Santa Catarina na Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontecerá em Brasília, em abril. A conselheira de direito e coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Gladys Kestering, foi escolhida pela Macrorregião Sul para ser delegada no evento nacional.

A escolha dos 36 delegados – 12 adolescentes e 24 adultos – aconteceu na Conferência Estadual, realizada na última quinta (26) e sexta-feira (27), em Florianópolis. Gladys também participou da etapa estadual, representando os Conselhos de Direito da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). “O objetivo do encontro da última semana foi garantir a implementação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, a partir do fortalecimento dos conselhos locais. As propostas aprovadas serão levadas a Brasília para serem debatidas a nível nacional”, explica.

Em maio, Siderópolis também promoveu a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde foram debatidas diretrizes e políticas públicas voltadas ao tema. Além de discutir as ações, o evento também definiu propostas que foram levadas para a etapa estadual. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: