Sessão solene do Projeto Vereador Por Um Dia é realizada em Siderópolis

1 dez

A sessão solene do Projeto Vereador Por Um Dia movimentou a Câmara de Vereadores de Siderópolis nesta segunda-feira, 30. Com plenário lotado, os nove estudantes que desempenharam a função de vereador discutiram e votaram 15 indicações e até um Projeto de Lei. A atividade contemplou os alunos com idade entre dez e 12 anos, que representaram escolas municipais, estaduais e particular do município. Neste ano, o projeto também contou com a participação de um aluno da Escola Especial Renascer – a Apae de Siderópolis.

Entre os pedidos dos vereadores mirins, destaque para as indicações relacionadas à necessidade de melhoria da estrutura física das escolas municipais. Segundo eles, algumas das escolas do município precisam de reforma. Outras indicações também fizeram referência à segurança no trânsito, sendo aprovados pedidos ligados à instalação de lombadas, redutores de velocidade e faixas de pedestre, principalmente na área central de Siderópolis. Já o Projeto de Lei aprovado pelos vereadores mirins sugeriu a criação de uma Brigada Municipal de Bombeiros Voluntários. Em espaço no horário político, as crianças também surpreenderam com belos discursos.

O prefeito em exercício em Siderópolis, Roni Remor, acompanhou a sessão do Projeto Vereador Por Um Dia, esclareceu algumas situações comentadas pelos vereadores mirins e disse que estudará cada um dos pedidos feitos pelas crianças. “Esta é uma bela iniciativa da Câmara de Vereadores de Siderópolis. Com certeza, todos os pedidos serão analisados”, sublinhou. 

Conheça os estudantes que fizeram parte do projeto

Durante a sessão solene do Projeto Vereador Por Um Dia, o cargo de presidente da Câmara foi desempenhado pela estudante Giovanna Bez Fontana Rossa, do Colégio Dom Orione. A função de vice-presidente foi exercida pela aluna Keyla Karolyne Rodrigues Scarmagnani, da Escola Estadual José do Patrocínio. O trabalho de primeiro secretário foi executado por Kerolainy Ana Freitas, da Escola Municipal Miguel Lazzarin. Já a função de segundo secretário ficou com a estudante Ester do Sacramento Novaz, da Escola de Educação Básica Tullo Cavallazi. Os demais estudantes que desempenharam a função de vereador foram: Valeska Ketlin Antunes da Luz –da Escola Municipal Jorge Bif, Eshilei Cândido dos Santos – da Escola Estadual José do Patrocínio, Maria Eloíza De Mattia – da Escola Municipal Aurora Péterle, Lara Figueredo – da Escola de Educação Básica Deputado Silvio Ferraro, e Julian Rodrigues Pinheiro – da Escola Especial  Renascer, a Apae de Siderópolis.

Solicitações que entraram em pauta

Na sessão do Projeto Vereador Por Um Dia, da Câmara de Vereadores de Siderópolis, entraram em pauta 15 indicações e um Projeto de Lei, sendo todas as solicitações aprovadas por unanimidade. Confira os pedidos:

– Indicação para que sejam criados abrigos de ônibus em frente às escolas, beneficiando os estudantes que dependem de transporte.

– Indicação para que seja instalado um redutor de velocidade na Avenida Porfírio Feltrin, que faz a ligação do centro do município com o bairro Rio Fiorita.

– Indicação para que seja instalada faixa elevada para pedestres, placas de sinalização de limite de velocidade, e placas de indicação de área escolar em frente à Escola de Educação Básica Dr. Tullo Cavallazi, na Rua Senai, no bairro Rio Fiorita.

– Indicação para criação de um canil, para recolher e cuidar dos cachorros abandonados no município.

– Indicação para criação de um estacionamento para bicicletas no centro da cidade.

 – Indicação para viabilizar aos alunos meio de transporte para conhecer os pontos turísticos do município.

– Indicação para a criação de parques devidamente estruturados e fechados para o lazer infantil.

– Indicação para organizar o sentido de estacionamento na Rua Siderúrgica, nas proximidades da nova agência do Banco do Brasil.

– Indicação para reforma na Escola de Educação Básica Municipal Aurora Péterle.

– Indicação para disponibilizar, gratuitamente, máquinas para os agricultores da comunidade de Alto Rio Maina.

– Indicação para a edificação de armários individuais na Escola de Educação Básica Municipal Jorge Bif.

– Indicação para a reforma da Escola de Educação Básica Municipal Jorge Bif.

– Indicação para a instalação de ar condicionado nas salas de aula da Escola de Educação Básica Municipal Miguel Lazzarin.

– Indicação para a construção de uma nova cozinha na Escola de Educação Básica Municipal Miguel Lazzarin.

– Indicação para a instalação de faixas de pedestres, bem como placas de orientação, em frente à sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a Apae.

– Projeto de Lei do Legislativo que propõe a criação de uma Brigada Municipal de Bombeiros Voluntários.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: