Siderópolis (30/11/2015) – Os benefícios do Sistema de Esgotamento Sanitário e todas as etapas até sua implantação estão sendo apresentados aos estudantes de Siderópolis por meio de palestras nas escolas e entrega de material educativo. A iniciativa é do Governo Municipal e a ideia é levar informação sobre as obras que estão em andamento na cidade com implantação de cerca de 30 quilômetros de rede com quase duas mil ligações domiciliares e oito bairros beneficiados nessa primeira etapa. O investimento para as obras é de R$ 11,9 milhões, feitos em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
“É importante que as informações sobre os benefícios e necessidade do esgotamento sanitário cheguem à população, para que ela entenda os transtornos e saiba que o resultado é a diminuição de doenças, de mau cheiro e também dos impactos ambientais, causados principalmente à água”, destacou a assessora de projetos da prefeitura de Siderópolis e uma das ficais da obra de esgotamento sanitário, Érica dos Santos.
Durante as palestras é apresentado todo o processo de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário, os impactos ambientais, as doenças ocasionadas pelo lançamento de dejetos nas ruas e nos rios e todo o funcionamento da rede coletora, com foco para os cuidados que as famílias devem ter para um bom funcionamento de todo o sistema.
Deixe um comentário