Treviso escolhe ave símbolo

25 nov

O projeto Oficina de Observação de Aves avança mais uma etapa em Treviso. A ação desta semana que iniciou na segunda, dia 23 e se estende até quinta, dia 26, é a eleição para escolher a ave símbolo. A contagem de votos acontecerá na sexta, a partir das 8h, na secretaria de Educação.

Após várias saídas a campo, os 190 estudantes do ensino fundamental aprenderam sobre o potencial que a cidade abriga para o desenvolvimento do turismo sustentável de observação de aves e elencaram quatro espécies a serem votadas. São elas, Sábia-Laranjeira, Papa-Banana, Beija Flor e o Tucano.

A secretária de Educação, Elaine Salvador comenta que o projeto é um diferencial para a cidade e região. “Os alunos foram a campo, conheceram as nossas espécies e levaram como dever de casa, para que juntos com a família discutir e apontar as quatro principais aves. E, em seguida, a comissão fez à somatória e elencaram as quatro espécies que estão sendo votadas”, destacou a secretária.

“O projeto despertou a importância da preservação do meio ambiente mantendo as aves livres na natureza, cumprindo assim sua função no ecossistema”, comentou a coordenadora Rosi Koch.

Votação

Toda a comunidade pode votar, basta preencher a cédula que está sendo disponibiliza junto a seis urnas distribuídas em pontos estratégicos da cidade. A escolha é acompanhada por uma comissão formada pela secretaria de Educação, Instituto Alouatta, Funtrev, Fatma, Epagri, grupo escoteiro Leão Baio e secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

O projeto com o tema “Para Amar a Natureza Basta Olhar Para o Lugar Certo” é coordenado pelo instituto Alouatta conta o apoio da Secretaria de Educação terá sua primeira etapa concluída com a votação. As crianças que mais se destacaram nessa fase do projeto receberão 10 binóculos e vão ser os primeiros 10 guias de observação de aves.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: