Artesanato produzido pelos Clubes de Mães e Terceira Idade é exposto e comercializado em Siderópolis

10 nov

Siderópolis (10/11/2015) – O artesanato produzido pelos Clubes de Mães da Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (Afabess) e pelos Grupos da Terceira Idade, do Conselho Comunitário da cidade, em parceria com o Governo Municipal, está exposto para visitação e comercialização. A exposição, que apresenta as peças confeccionadas por aproximadamente 700 mulheres, foi aberta oficialmente na tarde desta terça-feira, 10, e segue até a próxima quinta-feira, 12, sempre das 9h às 19 horas, no Centro Social Urbano, no centro do município. A exposição marca o encerramento das atividades de 2015.

“É muito gratificante ver a transformação dos encontros semanais dos nossos Clubes de Mães e Grupos da Terceira Idade em trabalhos belíssimos que enchem os olhos e qualificam ainda mais a atuação da AFABESS e do Conselho Comunitário”, afirmou o vice-prefeito Roni Lilo Remor, acrescentando que “o artesanato acaba sendo um complemento das reuniões, já que o maior bem para os participantes é, sem dúvida, a oportunidade de confraternização e troca de experiências”.

Esse ano, além dos trabalhos confeccionados com o kit de material entregue pela Afabess no início do ano, os clubes ainda apresentam artesanatos produzidos na oficina aberta, onde as monitoras estavam capacitadas para ensinar qualquer trabalho solicitado pelas mães. “Mais uma vez nossa exposição supera as expectativas e consegue repassar à população exatamente a diversificação das atividades e a qualificação dos monitores que fazem parte da equipe”, destacou a diretora da Afabess, Simone Bez Birolo. Segundo ela, muitos produtos estão sendo comercializados por meio de uma parceria firmada com a Associação dos Artesãos de Siderópolis. “A venda está sendo feita separadamente da exposição para facilitar o acesso daqueles que queiram observar e daqueles que pretendam adquirir o artesanato”, concluiu.

Atualmente Siderópolis possui 29 Clubes de Mães e seis Grupos da Terceira Idade. Os encontros semanais são realizados no Centro Social Urbano e nas comunidades. “É sempre uma alegria poder participar dos encontros e dividir tardes maravilhosas. Certamente não existe melhor terapia”, afirmou a primeira dama e presidente da Afabess, Nadir Fontanella Cesa.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: