Siderópolis abre Semana da Pátria com ato cívico

1 set

01paria2014

Estudantes de escolas do município participaram da atividade em alusão a data

Os alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Siderópolis participaram, na manhã desta segunda-feira (01), de atividades em alusão a Semana da Pátria. A Praça Matriz foi palco para a execução dos hinos nacional, da Proclamação da República e do município, além da apresentação da Fanfarra da Escola Estadual Básica José do Patrocínio.

 “Foi em 7 de Setembro de 1822 a data em que foi proclamada a Independência do Brasil. Conforme a história, o episódio conhecido como “Grito do Ipiranga”, ocorreu às margens do Riacho Ipiranga, onde o príncipe regente Dom Pedro I gritou “Independência ou Morte” e declarou a liberdade política, econômica e social do país. O desfile cívico serve justamente para lembrar uma data que simboliza a autonomia conquistada e a determinação do brasileiro, característica inerente dessa população. Aqui e em diversas cidades do país, milhares de pessoas se reúnem para assistir ao ato como uma forma de mostrar seu amor a pátria.”, destaca a secretária de Educação, Rosângela Rossa de Souza.

O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão enfatizou a importância de amor à pátria. “Nós precisamos refletir e questionar sobre o que queremos para o nosso país, o que devemos fazer para melhor o nosso Brasil. A comemoração da Independência nos mostra a importância de sermos brasileiros e o Desfile Cívico serve de incentivo para as nossas crianças e jovens em nunca esquecer o sentimento patriota de nosso povo”, afirma.

Desfile

Já no dia 7 de setembro (domingo) o desfile cívico terá início às 8h30min, com início da formação dos pelotões, na avenida 19 de Dezembro, seguindo em torno da Praça da Matriz pela avenida Presidente Dutra e concluindo pela avenida Dom Orione. A abertura oficial da solenidade cívica acontecerá com Coreto com o hasteamento da bandeira.

Conforme o cronograma do evento serão nove blocos reunindo cerca de dois mil alunos das escolas municipais, estaduais e particulares e também contará com entidades, associações, secretarias, Polícia Civil no desfile cívico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: