Pipoca apresenta projeto Hipper Escola a Siderópolis

28 fev

O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão e o vice Lilo Remor e sua equipe de esportes receberam o ex-treinador da seleção brasileira de futsal, Marcos Soratto (Pipoca), nesta quinta-feira, dia 28, para conhecer o projeto esportivo Hipper Escola. A proposta, que já tem núcleos nas cidades de Lages, Sanguão e Criciúma, consiste em disponibilizar a crianças e adolescente com idade entre 7 e 15 anos a oportunidade da prática de futsal e também aulas de idiomas em conformidade com os preceitos de inclusão social. Hoje,.

“O intenção é oferecer os treinamentos de futsal e agregar o aprendizado de um idiomas como o espanhol e inglês aos alunos/atletas. A ideia é somar com a toda a infraestrutura física e humana que tem Siderópolis,” explicou Pipoca.
O ex-técnico da seleção brasileira destaca que o projeto mostra as crianças e adolescentes que o estudo é o complemento do esporte. “O objetivo é de contribuir para a formação moral, os participantes aprenderem a conviver em equipe e também a importância do estudo para o futuro deles”, salienta.
Já o prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão comentou que os atletas sideropolitanos já brilharam nos anos 70 e 80. “Sou um entusiasta e nossa equipe tem a liberdade para que as coisas sejam colocadas em prática. Em nosso plano de governo firmamos um compromisso de manter e ampliar as escolinhas de futsal e futebol. Hoje  temos mais de 400 alunos estão inscritos nas escolinhas do município. O esporte faz amigos, o esporte é saúde e colabora com a educação.”
O chefe do Executivo afirmou ainda que a construção de um novo ginásio de esportes está sendo projeto  para a pratica esportiva.
Colaboração Cris Freitas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: